Trocas e Devoluções

 

Nosso compromisso é com a total satisfação de nossos clientes. Visando uma venda com respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

1 - Política de Trocas e Devoluções da DJIAGRO

O comprador poderá solicitar a troca durante o período de até 30 dias corridos após o recebimento do produto de acordo com CDC com o prazo de garantia indicado em cada anúncio. Esta solicitação deve ser realizada através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do watts app seguindo as orientações deste departamento.

 

2 - Quais são as exigências e critérios para troca?

A solicitação deve ser feita dentro do prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do produto de acordo com o prazo de garantia indicado em cada anúncio, após a abertura do protocolo de atendimento o cliente deverá seguir as orientações de nosso SAC para receber a autorização de abertura de um processo de troca.

O produto deve retornar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios/manuais e cópia da Nota Fiscal em caso de compra por pessoa física; para compras realizadas em nome de pessoa jurídica é necessário o envio da Nota Fiscal de Devolução ou Declaração Isento com autorização de devolução de mercadoria. Antes de devolver um pedido para troca é necessário consultar as orientações do nosso SAC e solicitar uma autorização para o retorno da mercadoria.

O produto não pode conter sinais de avarias por mau uso, a DJIAGRO apenas garante a troca por defeito de fabricação. Em caso de devolução o produto não pode apresentar nenhum sinal de uso e seus lacres devem estar intactos.

O cliente deve relatar ao nosso SAC máximo de informações sobre o defeito aparente, bem como realizar os procedimentos de segurança indicados por nossa equipe antes da confirmação de devolução de qualquer mercadoria.

O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como troca ou devolução, e será remetido de volta ao endereço de origem a djiagro.com.br se reserva no direito de realizar nova cobrança de frete nos casos em que o cliente desiste da compra por arrependimento ou erro na escolha do item comprado, bem como nos casos em que for constatado por nossa equipe que o item enviado para troca não possui defeito de fabricação.

 

3 - O que fazer para devolver um produto?

Entre em contato com nossa equipe de atendimento, registre sua solicitação e receba um número de protocolo com as informações necessárias. Em caso de devolução autorizada por nossa equipe, o produto devidamente embalado deve ser enviado até uma agência dos Correios e postado com o número do código gerado por nossa equipe de atendimento.

4 - Meu produto está com defeito, e agora?
 
Antes de qualquer ação, primeiramente entre em contato com nosso SAC e solicite auxílio sobre a utilização do item comprado indicando qual o defeito aparente, pois em muitos casos o item pode conter formas específicas de uso que não constituem defeito.

5 - Segui as orientações do SAC e o defeito persiste; o que fazer?

Após seguidas todas as orientações de nosso SAC e autorizado o envio de seu pedido ao nosso setor de Trocas e Devoluções, sua mercadoria passará por uma análise, sendo confirmado qualquer defeito de fabricação, será enviado um novo item sem custo adicional.

6 - Qual é o prazo para troca de um produto?
 
Após o recebimento de uma mercadoria, nossa equipe possui o prazo de até Doze dias úteis para analisar as condições da mercadoria e responder ao cliente sobre o resultado desta análise.

7 - Tenho o direito da devolução por arrependimento de compra?


Baseada no Código de Defesa do Consumidor, a djiagro.com.br autoriza a devolução de todas as compras de produtos não utilizados e sem o lacre violado ou por arrependimento de compra, obedecendo o prazo de até sete dias corridos a contar da data de recebimento do pedido ou assinatura de contrato (para pedidos internacionais), porém para produtos de importação o prazo de 7 dias se dara após a compra e assinatura do contrato, caso o cliente se arrependa da compra terá direito de arrependimento conforme CDC, após envio da remessa do produto importado este já não podera ser cancelado, tendo em vista que produtos importados saem direto do fabricante para o cliente a empresa não fará o reembolso caso tenha passado os 7 dias da compra,Para devolver um pedido por arrependimento de compra é necessário consultar as orientações do nosso SAC.

Em caso de devolução por arrependimento de compra; em quanto tempo a djiagro.com.br faz estorno do meu pagamento?
 
A partir da sua compra você tem 7 dias para arrependimento conforme CDC, se em 7 dias você se arrepender e o produto não tiver sindo enviado neste tempo o recebimento do valor pago a nos da djiagro.com.br, poderá solicita o estorno, o prazo para reembolso  é de até doze dias úteis atendendo aos critérios abaixo:

Intermediadores de pagamentos como PagSeguro e MercadoPago geram o crédito em sua conta cadastrada com eles após a solicitação de nossa equipe;

Financiadoras de cartão de crédito possuem um prazo próprio para a disponibilização do crédito em sua fatura que pode ocorrer em até 90 dias após nossa solicitação;

Pagamentos através de boleto bancário e débito online dependem de como o estono será acordado entre o cliente e nosso SAC, podendo o estorno ser realizado através de depósito em conta ou vale compras em nosso site.
 

8 - IMPORTANTE

Ao confirmar a compra o cliente aceita que a entrega possa sofrer variação no prazo pré-acordado, aceita que deve comunicar ao SAC qualquer atraso tendo como prazo máximo 3 dias úteis para a regularização da entrega ou comunicado de extravio.

Sendo confirmado extravio ou não tendo a transportadora regularizado a entrega, o comprador poderá escolher entre o reenvio ou o estorno da mercadoria, salvo os casos em que por alguma eventualidade não for possível estabelecer um prazo fixo para a entrega, nestes casos, o cliente somente terá a opção de aceitar a entrega, tendo em vista que orgãos federais não são de responsabilidade da DJIAGRO.

*Atenção:feriados,sábados, domingos e greves praticadas por órgãos federais estaduais ou municipais aos quais não compete a empresa gerir, tão pouco ter poder sobre as mesmas não devem ser contabilizados como tempo de entrega, os prazos são de dias uteis podendo sofrer alterações.

vale lembrar que a Receita Federal aprovou uma instrução normativa (n.° 1.936/2020) prorrogando para 60 dias o prazo para a entrega do certificado de origem das mercadorias importadas após a chegada da mesma no Brasil,sendo assim sua remessa podera sofrer alterações como prazos para entrega mesmo que estes estejam no contrato de compra e venda ao qual se dá apenas para mercadorias que não estão em pose da DjiAgro e que serão ainda importadas.

O comprador que não concordar com estes termos deverá se comunicar com nosso SAC solicitando o cancelamento de sua compra no prazo de até sete dias úteis a contar da data da compra.